terça-feira, 20 de setembro de 2011

" A beleza é um sucesso "

O titulo acima é de um matéria muito interessante publicada na revista EXAME Edição 1000. A matéria que fala sobre o recem lançado livro Honey Money - The Power of Erotic Capital, descreve como existe SIM uma percepção diferente das pessoas bonitas , bem vestidas, saudáveis e joviais, e aponta estudos que mostram que homens considerados atraentes poddem ganhar até 20% a mais, e as mulheres 10% a mais.
A autora do livro,  Catherine Hakin, usa como exemplo carreiras de sucesso como do Presidente Obama e da Presidente do FMI Christine Lagarde. E ela reforça muito como as mulheres naturalmente se utilizam do seu "poder erótico" sem sequer se dar conta disto.
O artigo cita trechos do livro: " As mulheres não tem o monopólio do poder erótico, mas temmaior capital erótico que os homens, e isso dá a elas uma significativa vantageem potencial nas negociações com eles " . para mostrar que a autora defende a polêmica idéia que as mulheres não devem queimar sutiãs e sim "aumentarem seus decotes"
Muito já tem se falado e muitos ja sabem que a apresentação pessoal e a beleza influenciam em questões como empregabilidade e sucesso profissional. Eu mesmo recebo pacientes com estas estorias, procurando ajuda para parecerem e se sentirem mais jovens e saudáveis, mais belos sem mostrar que lançam mão destes artifícios, especialemnte homens
Aqui mesmo ja publiquei artigos sobre isto, leia AQUI
Este não é o primeira artigo que a revista publica sobre o assunto, em 1998 já tinham publicado outro similar (veja AQUI). Mas este tem como base uma pesquisa e traz vários dadso sobre o assunto