quarta-feira, 28 de março de 2012

Radiofrequência TRIPOLAR para redução de medidas

Um dos mais festejados desenvolvimentos para o combate  á flacidez e á celulite atende pelo nome de MULTIPOLAR ou TRIPOLAR
O TRIPOLAR é uma radiofrequência indicada tanto para o rosto como para o corpo. Ele eleva a temperatura da derme de 36 a 42º C, atingindo as camadas de colágeno e fibras musculares e deixando-a mais saudável e vistosa, além de queimar as gorduras localizadas.
O laser sai por uma ponteira dupla com formato semelhante a uma pistola. Primeiro, usa-se a ponteira bipolar, que atinge as camadas mais superficiais da pele, e depois, a unipolar, de ação mais profunda, para reduzir a flacidez e a gordura localizada.
Quando aquecemos a pele há uma aceleração do metabolismo de gorduras localizadas na área aquecida e o aumento da produção de colágeno, o que devolve a elasticidade da pele e favorece a eliminação do excesso de gordura. clique AQUI
Uma das principais indicações do tratamento é para a tonificação cutânea do rosto, pescoço, braços, a partir da regeneração das fibras de colágeno, redução da celulite e das gorduras localizadas do abdômen, bumbum, culotes e coxas.
Como se trata de um tratamento mais profundo a recomendação para o uso do HOOKE, nome do aparelho que possuímos, é de sessões quinzenais, mas pode ser acelerado com sessões semanais. O custo do protocolo com 4 sessões é de cerca de mil reais.
* foto meramente ilustrativa

sexta-feira, 23 de março de 2012

HOOKE - a revolução no tratamento da FLACIDEZ

É com satisfação que comunico que acabamos de adquirir o mais novo desenvolvimento da tecnologia para o tratamento da flacidez, trata-se do HOOKE, uma potente radiofrequência, com 27 MHz, que com a possibilidade de trabalhar tanto no modo MONOPOLAR quanto BIPOLAR atinge diversos níveis da derme, sendo indicado em diversos protocolos.
Outra vantagem do HOOKE é que ele possui uma ponteira CRIOGÊNICA, que, através do resfriamento eletrônico, melhora a eficácia do tratamento e aumenta o conforto do paciente.
As principais indicações clínica do HOOKE são:
• Rejuvenescimento e tencionamento da pele.
• Redução de celulite.
• Redução de gordura localizada.
• Melhora na aparência das cicatrizes.
• Tratamento da flacidez pós-lipoaspiração.
• Tratamento de cicatrizes de acne.
• Tratamento de estrias.
Se você quiser assistir o video que explica em detalhes o funionamento do HOOKE e do tratamento, cliquu AQUI

Para este lançamento, reduzimos o valor individual das sessões, e no protocolo com 4 sessões o custo será de 990,00 reais, quepode ser pago em duas vezes nos cartões MASTER VISA AMEX

O HOOKE é indicado especialmente para a flacidez facial. No caso da flacidez corporal ele potencializa ainda mais os efeitos do VELASHAPE

domingo, 18 de março de 2012

Toxina Botulínica...você ainda vai usar!

Este título, longe de ser uma ameaça, é um desejo! Os benefícios da aplicação de toxina botulínica são tão amplos - e cada dia mais aperfeiçoados - que ela tem sido utilizada por um número cada vez maior de pessoas. Como vc deve saber a toxina botulínica age bloqueando/paralisando músculos, para enteder como ela age CLIQUE AQUI e veja o post que escrevi sobre isto, e também a ilustração ao lado.
A utilização da toxina botulínica no controle da sudorese excessiva, que atrapalha a vida de homens e mulheres, já é uma indicação clássica.
Do início na década de 70, como alternativa ao tratamento não cirúrgico do estrabismo, passando pela revolução aberta pelos Carruthers e pelas caras "congeladas" nos anos 2000, a aplicação da toxina para fins estéticos evoluiu e sofisticou-se dramaticamente. Hoje as ações dos Dermatologistas são bem específicas e pontuais, um exercício de ajuste fino, que confere ás pessoas um ar de rejuvenescimento, "limpando" o rosto de marcas de expressão, de rugas.
Se a aplicação for ainda conjugada a técnicas de preenchimento, com aplicação de ácido hialurônico em pontos bem específicos também, ora levantando o canto da boca, ora reduzindo bolsas sob os olhos, os resultados são potencializados.
É claro que somente um especialista, um Dermatologista ou um Cirurgião Plástico, que tenha grande prática na aplicação de toxina, poderá lhe ajudar com a melhor indicação, com o melhor protocolo, levando em conta sua idade, seus hábitos, seu tipo de pele, a  estrutura de seu rosto.


Se você tem dúvidas sobre a aplicação de Toxina Botulínica CLIQUE AQUI e veja algumas perguntas e respostas.

quarta-feira, 14 de março de 2012

RADIOFREQUÊNCIA não ablativa

Um dos equipamentos que tem evoluido, tanto na utilização quanto na tecnologia, nos últimos meses, são os equipamentos de RADIOFREQUENCIA não ablativo porque não é invasivo, não fura, não corta. São aparelhos que utilizam radiação eletromagnética intencional para fins terapêuticos.
As principais indicações dos aparelhos de radiofrequência é na melhora da flacidez, em especial no rosto, pescoço e braços (efetito rejuvenescedor), e também na diminuição da gordura localizada.
Este aparelhos possuem aplicadores, também chamados de ponteiras, que produzem um campo magnético de alta frequência e são utilizados na pele para direcionar a radiação, estes aplicadores servem também para dosar a profundidade da penetração desta radiação (que normalmente vai de 4 a 20 mm).
Os aparelhos mais modernos ainda contam com uma ponteira criogênica, que promove o resfriamento "eletrônico" livre de água ou gás, que torna a aplicação mais confortável ao paciente e ajuda a preservar a epiderme. O balanço entre o aquecimento profundo e resfriamento superficial dos tecidos cria um gradiente térmico inverso. Um intenso calor é produzido na derme e tecido subcutâneo mais profundo enquanto que, as camadas superficiais permaneçam relativamente preservadas.
Um óleo fluido é usado durante o tratamento para evitar a fricção entre a ponta do dispositivo e a pele. O uso de um termômetro é o principal referencial se a potência selecionada é a ideal ou não, além, é claro do feedback do paciente.
O bom da radiofrequência é realmente o fato dela não ser invasiva,não requerer sequer anestesia e não ter efeitos colaterais. Outra vantagem é que ela pode ser utilizada por pessoas com qualquer fototipo de pele.
Para você entender melhor o mecanismo, as altas frequências não aquecem por indução de corrente, mas sim pela oscilação de moléculas de água. Efeito similar ocorre no forno de microondas, a água aquece, mas o recipiente de vidro permanece frio, as moléculas de vidro não oscilam por ter rígida ligação. Desta maneira, todos os tecidos que contém água inclusive o tecido adiposo é aquecido. Como o aquecimento é profundo (não aquece a pele) é possível usar altas potências. O calor gerado depende da força e da densidade do campo formado e a temperatura varia de acordo com a composição tecidual.
Um dos efeitos biofísicos induzidos pela radiofrequência é a Termocontração do Colágeno.
A capacidade de retração do colágeno com a energia térmica não é um conceito novo na área médica. As fibras de colágeno são constituídas por uma tripla hélice de proteína com potes intercadeias criando uma estrutura cristalina. Estudos indicam que as fibrilas de colágeno, quando é aquecida a uma temperatura correta por um determinado tempo, devido à quebra das pontes de hidrogênio intramolecular, podem induzir a imediata contração do tecido e seu espessamento. O sucesso do tratamento ocorre quando a temperatura superficial é uniforme e em torno de 40 a 42°C.
Uma lesão térmica controlada (ou seja, a aplicação da radiofrequência) pode resultar numa retração tecidual seguida por uma resposta inflamatória acompanhada pela migração de macrófagos e fibroblastos para o local tratado com consequente remodelagem tecidual. A ativação de fibroblastos induz a síntese natural de novas fibras de colágeno (neocolanogênese) e de fibras elásticas (neoelastogênese). Esse processo de cicatrização secundária envolve a deposição e remodelação do colágeno assim como da elastina e pode perdurar por meses.
A radiofrequência tem algumas contra indicações: Pessoas com tumores malignos, Dispositivo eletrônico implantado, Gravidez, Artrite reumatóide, Uso recente de isotretinoína (inferior a um ano), Sobre materiais preenchedores da derme, Pele irritada ou com condições adversas entre outros.
Por istoé sempre importante você consultar um dermatologista para que você possa avaliar que tratamento ele irá indicar para suas necessidades.

(a foto é genérica, apenas para ilustrar a matéria e mostrar como é o aparelho, não escrevi este artigo de forma a divulgar nenhuma máquina ou equipamento específico) 

segunda-feira, 12 de março de 2012

Campanha da Fraternidade 2012

Neste ano o tema da Campanha da Fraternidade, promovida pela CNBB, é a saúde pública. A Igreja pede que reflitamos de que forma cada um de nós, como cidadãos, como políticos, como profissionais pode ajudar para que a saúde esteja disponível e alcance a todos que precisam dela. Muito oportuno o tema!
Realmente os serviços públicos de saúde ainda tem estruturas que, apesar de seus excelentes profissionais, deixam a desejar e não alcançam a todos. Veja o cartaz da campanha.

quinta-feira, 8 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Parafraseando Vinicius de Moraes,

" Os homens que me desculpem, mas as mulheres são fundamentais!"

Minha homenagem ao Dia Internacional da Mulher

quarta-feira, 7 de março de 2012

A Dermatologia e o Esporte

Praticantes de Esportes em geral, e não apenas os atletas profissionais, estão mais naturalmente expostos a lesões de pele que a população em geral, devido aos movimentos repetitivos, rotinas rpetitivas dos treinamentos, exposição ao sol, calor, umidade e até mesmo o contato físico com outros esportistas, no caso dos esportes coletivos.
Muitas vezes,meses de condicionamento podem ser perdidos em função de problemas de pele, que impedem que se prossiga o rítmo dos treinamentos, ou até mesmo interferindo no conforto do atleta e em seus resultados.
Além disto a Dermatologia pode ser uma auxiliar fundamental, quando o praticante do esporte busca resultados especialmente na qualidade de vida e aspectos estéticos, lançando mão de protocolos direcionados ao tratamentos da gordura localizada, estrias, celulite e no tônus e aspecto geral da pele.
A Dermatologia do esporte reconhece, trata e previne as alterações cutâneas relacionadas ao esporte:

- Dermatoses (micoses da pele e unhas, impetigo, furunculos, verrugas, herpes)
- Lesões pelo calor (miliária, intertrigo)
- Lesões pelo frio (úlceras e geladuras)
- Dano Solar (querimaduras, fotoenvelhecimeto e cancêr)
- Dermatites de contato (alergias)
- Nódulos cutâneos
- Acne (por uniformes e equipamentos)
- Traumas (bolhas, calos, deformação nas unhas)
- Urticárias (pelo sol, calor, frio, vibração, pressão)
- Ressecamento da pele
- Foliculites

O curioso é notar que algumas alterações de pele são reconhecidas pelos esportes que as derivam: Ombro de Nadador (abrasão do ombro), Mãos de Remador (calosidades), Prurido dos Nadadores, Palmas de Esquiador, Unhas de Corredor, e assim por diante.
Então, se você pratica esportes que estejam de alguma forma lesionando sua pele, ou pratica esportes na busca de resultados estéticos, procure um dermatologista, um especialista em cabelo e pele, ele poderá lhe ajudar a otimizar seus resultados.
Se tiver dúvidas, ou sugestões de artigos, entre em contato: fernandobezerra.dermato@uol.com.br
(baseado em "A dermatologia e o esporte" editado pela SBD)