domingo, 18 de março de 2012

Toxina Botulínica...você ainda vai usar!

Este título, longe de ser uma ameaça, é um desejo! Os benefícios da aplicação de toxina botulínica são tão amplos - e cada dia mais aperfeiçoados - que ela tem sido utilizada por um número cada vez maior de pessoas. Como vc deve saber a toxina botulínica age bloqueando/paralisando músculos, para enteder como ela age CLIQUE AQUI e veja o post que escrevi sobre isto, e também a ilustração ao lado.
A utilização da toxina botulínica no controle da sudorese excessiva, que atrapalha a vida de homens e mulheres, já é uma indicação clássica.
Do início na década de 70, como alternativa ao tratamento não cirúrgico do estrabismo, passando pela revolução aberta pelos Carruthers e pelas caras "congeladas" nos anos 2000, a aplicação da toxina para fins estéticos evoluiu e sofisticou-se dramaticamente. Hoje as ações dos Dermatologistas são bem específicas e pontuais, um exercício de ajuste fino, que confere ás pessoas um ar de rejuvenescimento, "limpando" o rosto de marcas de expressão, de rugas.
Se a aplicação for ainda conjugada a técnicas de preenchimento, com aplicação de ácido hialurônico em pontos bem específicos também, ora levantando o canto da boca, ora reduzindo bolsas sob os olhos, os resultados são potencializados.
É claro que somente um especialista, um Dermatologista ou um Cirurgião Plástico, que tenha grande prática na aplicação de toxina, poderá lhe ajudar com a melhor indicação, com o melhor protocolo, levando em conta sua idade, seus hábitos, seu tipo de pele, a  estrutura de seu rosto.


Se você tem dúvidas sobre a aplicação de Toxina Botulínica CLIQUE AQUI e veja algumas perguntas e respostas.