segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Fantástico fala sobre celulite

O programa FANTÁSTICO de ontem mostrou uma matéria falando sobre celulite, que todos nós sabemos, atinge grande parte das mulheres.
O fio condutor da matéria foi um "experimento" em que a reportagem acompanhou, segundo eles durante 3 meses, 3 mulheres que se tratariam de diferentes maneiras para reduzir ou eliminar sua celulite. Na realidade a matéria não tinha nenhum cunho científico, pois eram mulheres de diferentes idades e com graus diferentes de celulite, mas parecia querer mostrar qual tratamento era mais eficiente. Falaram de mesoterapia, de carboxiterapia, de dregangem linfática, de hidrolipoclasia, e de outras possibilidade de tratamento.
Na realidade a matéria concluiu que todas as 3 pacientes tiveram melhorias, na redução de peso, de medidas e até do aspecto visual de suas estrias, mas nenhuma delas teve diferenças expressivas, tanto que não deram nenhum destaque maior a uma ou outra técnica e nem deixaram claro qual paciente foi submetida a qual tratamento.
Mas todas as 3 ficaram muito safisfeitas, isto ficou bem claro!
A matéria também contou com os depoimentos da Dermatologista e Membro da SBD Mônica Azulay, que enfatizou que a celulite não tem cura, que não existe nenhuma maneira de elimioná-la, mas que a drenagem linfática tem sido um importante coadjovante nestes tratamentos.
Um destaque importante é que todas as mulheres iniciaram seu tratamento com a consulta a um nutricionista, que analisou seus hábitos alimentares e fez um planejamento para todas as pacientes. Isto é importante para lembrar a todas que muitos tratamentos estéticos dependem da mudança de hábitos de saúde.
Se você quiser ver o vídeo da matéria acesse o site do FANTÁSTICO, e se tiver vontade de conversar sobre celulite, me escreva: fernandobezerra.dermato@uol.com.br