quinta-feira, 5 de outubro de 2006

IDEBENONA
Olhando um passado não tão distante, ficamos perplexos e ao mesmo tempo maravilhados ao ver o quanto a cosmetologia e a dermatologia evoluiram. Não é possivel se falra mais em beleza sem falar em ativos como o NSP, o DMAE, a Vitamina C, o ácido Mandélico, o Acido Hialuruônico, o Biophytex, o Venoxyl e muitos outros produtos igualmente importantes nos tratamentos estéticos.
A estrela do momento é a IDEBENONA, que é um principio ativo análogo, uma variação, da coenzima Q10, que já é utuilizada há mais de 15 anos como medicamento de uso sistêmico no tratamento de doenças crônico-degenerativas como o Alzheimer e o Parkison.
Tudo começou quando um grupo de cientistas da Alemanha que começou a pesquisar a utilização tópica da IDEBENONA, e não deu outra - os resultados mostravam propriedades incríveis como anti-oxidante tegumentar!
Seus efeitos anti-oxidantes para a preservação da pele acontecem pela sua capacidade de proteção da membrana celular e consequente controle dos radicais livres, reduzindo os processos degenarativos, o envelhecimento cutâneo. A IDEBENONA é considerada a substancia da atualidade que mais tem propriedades anti-oxidantes.
Os mais recentes estudos mostram também que a IDEBENONA lipossomada possui capacidade inibidora sobre a sintese de melanina, a Tiosinase, e também alta propriedade despigmentante. Sua estrutura molecular é similar a Hidroquinona com a vantagem que não é tóxica. Nos efeitos comparativos a IDEBENONA teve resultados melhorar que a Hidroquinona na despigmentação da pele, sem qualquer tipo de irregularidade, com o consequente rejuvenescimento da pele.
A responsável por trazer este produto ao Brasil, foi a BELCOL, empresa com grande experiência na área cosmética. E se tiver dúvidas escreva: fernandobezerra.dermato@ul.com.b