sábado, 7 de abril de 2007

Vaidade Masculina

Estatísticas mostram que há cerca de 10 anos 1 em cada 500 homens procurava qualquer tipo de tratamento estético, hoje estes números indicam que 1 em cada 50 homens já se preocupam com estas questões. Tanto isto é verdade que as grandes industrias de cosméticos tem reforçado suas linhas com produtos específicos para o cuidado da pele do homem.
E a pele do homem sem dúvida tem suas diferenças: espessura, rigidez, irritabilidade, produção sebácea. Não esquecendo que quando falamos em beleza masculina também estamos falando dos cabelos, cuidar da queda dos cabelos, da oleosidade, dos fios fracos e até da caspa são preocupações masculinas sem dúvida.
O apelo é ainda mais forte para a geração que hoje está com 30 ou 40 anos, que já tem acesso há algum tempo não só á informação, mas também aos produtos em si. Estes homens já conseguem ver os resultados de quem usa estes produtos há algum tempo, e tem se apressado a lançar mão dos produtos e técnicas que cumprem algumas promessas de retardar o envelhecimento.
A isto se junta todo o arsenal científico que seu médico dermatologista pode lançar mão, toxina botulínica, laser para redução de manchas, preenchedores, produtos manipulados específicos para cada paciente, terapias fotodinâmicas e muito mais.
Os produtos “FOR MEN” já estão nas prateleiras, mas antes de lançar mão deles, procure orientação, o que faz bem e é indicado para uma pessoa pode não ser o melhor para outra.
Se tiver dúvidas ou sugestões escreva:
fernandobezerra.dermato@uol.com.br