quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Gestantes

DRENAGEM LINFÁTICA PARA GESTANTES
As grandes modificações no corpo da mulher durante a gravidez, que vai se preparando para o desenvolvimento e nascimento de uma nova vida, pode trazer inúmeros desconfortos para a futura mamãe, a prisão de ventre e a lentidão da digestão por exemplo, são muito comuns, assim como dores advindas da modificação do eixo de equilibrio e a dilatação do quadril, além do aumento de peso que aumenta a pressão sobre a coluna lombar.
Nestes aspectos a drenagem linfática pode ser um importante coadjovante nos tratamentos, pois ela melhora a circulação sanguínea, evita a retenção de líquidos, melhora o funcionamento do intestino, elimina toxinas, previne o aparecimento de dores musculares e caimbras, e ainda ajuda a evitar celulite e estrias.
Além de todas as características estimulantes, a hora da massagem acaba funcionando como um alívio de eventuais dores e um momento de relaxamento e descontração da futura mamãe, proporcionando um contato com a nova identidade corporal, com seu corpo em transformação.
Naturalmente a prescrição e o acompanhamento do processo deve ser feito por um médico, normalmente após o terceiro mês, mas vai depender inclusive se a mulher já fazia drenagem antes da gravidez. Lembrando também que a drenagem deve continaur sempre que possível após o parto, pois vai ajudar também o corpo á voltar á forma mais rápido.