terça-feira, 7 de agosto de 2007

"Rosto com pele firme de novo e sem dor"

Este é o título da matéria publicada nesta semana no Jornal do Cambuci e Aclimação, baseada numa entrevista que dei para eles, falando basicamente sobre a ação do TITAN no estímulo da formação de colágeno.


Vejam abaixo o texto na íntegra:

"Quando começamos a envelhecer, nossa pele passa por diversas mudanças. Em nosso organismo o colágeno é a classe mais abundante de proteínas, pois representa representa cerca de 30% do total destas proteínas. No corpo humano o colágeno está presente em várias funções, como, por exemplo, unindo e fortalecendo os tecidos. Com o passar dos anos, o corpo pode sofrer algumas privações destas substâncias, e daí a pele fica flácida.

A partir disso existem tratamentos que estimulam a fabricação de colágeno novo abaixo da superfície da pele fazendo com que o relógio biológico possa voltar a trabalhar perfeitamente. Um dos tratamentos para o combate á flacidez da pele é por infravermelho profundo, feito por um aparelho chamado TITAN. O TITAN utiliza um raio infravermelho para aquecer a derme bem abaixo da superfície da pele. Este aquecimento causa uma contração imediata do colágeno resultando numa pele mais firme. Durante o tratamento, a superfície da pele fica protegida através de um resfriamento contínuo, portanto, sem dor.

Aliado a esse tratamento por energia de luz existe também uma substânca chamada acido poli-Láctico, chamado de SCULPTRA. O produto é injetável, sendo aplicado na camada dérmica (a segunda camada da pele) com o objetivo de restaurar o contorno e o volume facial decorrentes principalmente do envelhecimento cutâneo..."