terça-feira, 13 de abril de 2010

"BOTOX" para Homem

O 62º Encontro Anual da Academia Americana de Dermatologia, ocorrido em Washington, discutiu muito a questão da estética masculina, tanto para atenuar sinais de envelhecimento, como para corrigir rugas e vincos de expressão.
Um uso muito comum é na área frontal (testa) e sobrancelhas. Muitos homens, devido acabam ficando com a expressão facial de "bravos" devido aos vincos e sulcos de expressão que vão se formando ao longo do tempo.
A toxina botulinica (cuja marca comercial mais conhecida é o BOTOX) pode ser um excelente auxiliar para estas fianlidades, mas é importante que a aplicação seja feita por um especilista, como habilidade e prática.
Como sempre digo, a aplicação da toxina botulínica e dos preenchedores pode ser comparado ao trabalho de um escultor, épreciso prática, sensibilidade estética e bom senso.
A sobrancelha masculina deve ser reta, não pode ficar arqueada como a das mulheres, o "botox" não pode alterar o formato da sobrancelha, como vemos em alguns casos, até mesmo entre atores e outras personalidades públicas.
A mesma toxina pode ser utlizada para a atenuação das marcas e rugas de expressão ao redor dos olhos, os conhecidos "pés de galinha". A toxina age reduzindo a contração muscular na região onde é aplicado, fazendo com que acabe a formação de rugas, vincos e sulcos na face e pescoço. além de atenuar as existentes.
O bom é que a aplicação é invísivel, a pessoa pode retomar suas atividades idediatamente, já em 48 horas os primeiros resultados são visíveis, mas o resultado potencial acontece de 7 a 10 dias depois da aplicação, que é normalmente a data que marco de retorno para as pessoas que se submeteram ao procedimento.
Se você tem interesse neste procedimentos fale com seu dermatologista de confiança. Mas certifique-se que ele tem experiência na aplicação, isto é uma garantia de bons resultados.