quinta-feira, 15 de abril de 2010

Máscaras faciais, potencializadoras da beleza

As máscaras são elaboradas principalmente com a finalidade de manter o produto aplicado por um+ tempo maior , numa área de maior abrangência , potencializando várias ações no metabolismo da pele. Eram já conhecidas desde a antiguidade por suas propriedades de embelezamento e calmantes da pele.
Muitas delas tem formulação voltada para amenizar os efeitos nocivos dos raios ultra violetas , do fumo, da maquiagem, que deixa, a pele cada vez mais ressecada.
Várias substâncias podem ser usadas e aplicadas nas máscaras e podem ser usadas após limpeza de pele, esfoliações, peelings, massagens modeladoras, com efeito de tonificar, energizar, como secativo, anti oxidante, reestruturadora, calmante, enfim, muitas aplicações consagradas!
Cada ativo tem um efeito,  após uma limpeza de pele, por exemplo, podemos fazer uma máscara de propólis que tem efeito secativo e antibiótico.
Após um tratamento de revitalização da pele podemos usar uma máscara com argila ou manga que tem efeito fortificante. Para um peeling químico ou um botox, um preenchimento ou um mini lifting, podemos usar uma máscara rica em vitamina C, que tem efeito cicatrizante e nutriente; ou rica em potássio, que é reconstrutora.
Sempre procuro associar as máscaras após meus procedimentos afim de acelerar o processo. Além disto, a sensação que o paciente sente também é algo especial.
Uma máscara de sucesso na nossa clínica é a de de oleaginosas, por conter amêndoas, castanhas, amendoins e sementes é rica em minerais como selênio e cobre que combate a apatia, o desânimo, aquela pele cansada e sem viço, sem brilho e  luminosidade, que é o que buscamos hoje em dia.
O nosso protocolo na clinica consiste com peeling de cristais, revitalização com fatores de crescimento da pele e máscara de oleaginosa , indico de 6 a 8 sessões , sendo excelente para tratar a pele no pós verão. Outro tratamento bem indicado são as máscaras vulcânicas, ricas em todos os tipos de argilas, verde, branca, preta, vermelha, cada uma com uma propriedade, todas ricas em diversos sais minerais como óxido de ferro, magnésio, cálcio e potássio.
Por exemplo a máscara de argila verde associo após meus tratamentos com luz azul em terapias combinadas de acne e oleosidade pelo efeito sebo regulador e purificador . A mesma Argila verde aplicada no corpo, auxilia no combate a flacidez e celulite e associo muito nos meus protocolos de velashape .
Já a argila vermelha gosto de associar pós lasers , em pele com rosácea, vasinhos , pele sensível como protocolo para dessensibilização da pele. Para cada tratamento temos uma finalidade das máscaras faciais ou corporais como mencionei nos casos de flacidez e celulite.
O importante é usa-las sob orientação do profissional médico e da esteticista e não ficar usando as máscaras em casa, as famosas "receitas caseiras" pelo riscos de irritação e alergias na pele, que muitras vezese nem provocam o efeito desejado.