terça-feira, 7 de junho de 2011

Celulares podem causar rugas

Nos últimos dias muito tem se falado sobre os prováveis males causados pelas ondas eletromagnéticas emitidas pelos celulares. Mas as novas tecnológias também podem, em função da maneira como são utilizadas, trazer outras consequências.
Já se tem  noticiado estudos sobre o aumento de rugas de expressão, porque as pessoas tem que forçar os olhos, franzindo a testa, uma vez que as telas dos celulares e dos computadores são pequenas. A princípio isto pode parecer poucas coisa, mas imagine se você utiliza seu smartphone, especialmente aqueles com acesso á internet, durante muitas horas no dia, observe seu gesto, pense em quantas vezes por dia faz o movimento de cerrar os olhos para ver as letras pequenas. O que também pode deixar a pessoa com expressão de "brava" pela contração constante destes músculos.
Um alternativa, além de você prestar atenção neste gesto, é a utilização da toxina botulínica para evitar os movimentos repetitivos destes músculos, evitando o aparecimento de rugas de expressão e a aparência mais envelhecida  E pelo que vejo já tem muita gente se preocupando com isto.
Interessante observar que a tecnologia, se tem seu lado bom, como a possibilidade de desenvolver este blog por exemplo, também tem suas consequências e doenças específicas, a LER que acomete pessoas que digitam muito já é uma doença que estatisticamente acomete muitas pessoas.
Tudo na vida tem suas consequências, como diriam "não existe almoço grátis"!