quinta-feira, 30 de junho de 2011

"reshape" corporal

Melhora de contorno corporal, redução de medidas , diminuição da celulite e da  flacidez.. é tudo isso que nós queremos!
Mas como conseguir isso de maneria mais rápida e eficaz? Isso é possível? Existem vários tratamentos no mercado, vários nomes, várias tecnologias, mas como escolher o melhor? O que é o melhor para cada pessoa? 
Ouço isso de muitas pessoas, nas consultas, de amigos, através de emails. A mídia nos bombardeia com várias novidades, e inventam tantos nomes comerciais que nem sempre sabemos do que se trata! .
Na verdade não somos todos iguais, cada organismo é diferente , todos nós temos metabolismos que diferem muito de um para o outro.
Numa boa relação médico-paciente, é importante compreender as necessidades desse paciente, estudar o que realmente pode ou não ser , lidando com uma coisa muito dificil, os desejos e expectativas do ser humano diante da busca pela perfeição.
Tenho adotado uma abordagem multidisciplinar, costumo entender o paciente como um todo, excluo qualquer patologia metabólica que possa estar acontecendo, coloco para  a pessoa as expectativas reais e procuro indicar baseado nas próprias necessidades individuais , baseado em trabalhos científicos , na medicina baseada em evidências, naquelas tecnologias ou tratamento com mais trabalhos publicados esse é o meu lema.
Não podemos deixar se levar pela próxima maquina milagrosa que permite acabar com a celulite por exemplo em uma duas, três sessões , se não observamos todo o pilar, isso inclui vários fatores, alimentares, hábitos de vida, atividade física e por ai vai. Recentemente tive acesso a um estudo comparando tecnologias poderosas com o simples ato de caminhar e fechar a boca, com resultados muito semelhantes na redução de medidas e celulite.
Nossa esperiência com o aparelho VELASHAPE por exemplo, tem nos surpreendido muito, posso dizer que após muitos casos tratados e acompanhados temos um forte aliado, sendo um aparelho poderoso e coadjuvante no tratamento da celulite, redução de medidas e flacidez , por exemplo no  pós-lipo, pós-gestação, inclusive para interno de braço e coxas, áreas que dificilmente a cirurgia iria conseguir resultados.
Vejo como boa opção no futuro aparelhos que associem tecnologias de aquecimento do colágeno dérmico e do adipócito , todos que tem esse princípio e com estudos baseado em trabalhos científicos de peso, podem trazer algum benefício nesse sentido.
Outro aparelho que tive oportunidade de experimentar é o TRIPOLAR , uma radiofrequência poderosa com bons resultados para flacidez de pele , o já nosso consagrado THERMACOOL, com suas ponteira maiores e mais rápidas, também com ótimos resultados para flacidez de rosto, pescoço e abdomen em apenas uma única sessão .
O ideal é que você procure seguir um tratamento integrado, confie no seu medico, no seu dermatologista e persista um pouco para alcançar resultados. Se tiver duvidas ou alguma sugestão, fale comigo, fernandobezerra.dermato@uol.com.br