terça-feira, 28 de junho de 2011

LASER FRACIONADO

Muito se tem falado nos laseres fracionados na imprensa, eles combinam duas tecnologias, o já consagrado Fraxel , com excelentes indicações para rejuvenescimento facial, cicatrizes, estrias, agora com uma nova ponteira sub ablativa, o laser de Túlio, um comprimento de onda com efeito próximo ao do C02, porém  mais superficial, com excelentes resultados para pigmentação cutânea.
O tratamento é feito em duas etapas, numa primeira passada com laser fraxel não ablativo, penetrando mais profundo gerando com isso uma maior estimulação do colágeno e melhora da textura, poros, rugas e flacidez e uma outra passagem com o laser de Túlio para melhorar machas , textura e lesões mais superficiais .
A vantagem é que em um único tratamento combinamos a eliminação mais rápida de pigmentos (manchas) com uma boa estimulação de colágeno. Costumo comparar uma sessão deste novo tipo de laser fracionado a cinco, seis sessões de luz pulsada.
Podem se fazer de três a cinco sessões em média , com intervalo mínimo de um mês entre elas. A aplicação é feita com ponteira resfriada através do acoplamento do Zimmer ou Siberian, um potente resfriador epidérmico, diminuindo bastante o desconforto, além do preparo com anestésico uma hora antes do procedimento.
O tratamento é rápido,  em alguns minutos fazemos uma face inteira, sendo que o scanner do aparelho nos permite uma segurança maior e menor risco de dano térmico a pele. O aparelho, que tem o nome comercial de  Fraxel Duo,  pode ser utilizado em áreas extra faciais com segurança, como colo, pescoço, mãos e antebraços, sem risco de cicatrizes e discromias, nem daquele aspecto de áreas mais claras entremeadas com áreas mais escuras que vemos no tratamento com a luz pulsada.
Há vários estudos com resultados eficazes, sendo este o unico aparelho deste segmento aprovado pelo FDA, o orgão de saúde americano.
Se tiver dúvidas em relação a este e outros tratamentos na área de Dermatologia Clínica e Estética entre em contato fernandobezerra.dermato@uol.com.br