sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Cuidados com a Pele do Homem

Os homens estão mais vaidosos, seja por necessidade pessoal ou profissional, um crescente número de homens tem se preocupado com a beleza de uma forma geral, cuidando mais da alimentação, do corpo e da aparência da pele. A adesão ao uso de cosméticos representa a quebra do último tabu que restava em relação à vaidade masculina. Pesquisas recentes demonstram que o Brasil ocupa a 2ª posição no ranking mundial de cosméticos destinados ao público masculino, perdendo apenas para EUA
Muitas são as diferenças da pele masculina, na pele do homem a textura é mais áspera e a pele bem mais grossa, a produção de sebo é, em média, duas vezes maior do que nas mulheres, o que resulta numa pele mais oleosa, com mais dilatação dos poros e acne de maior duração.
Os homens apresentam 24% mais sudorese que a feminina, com tendência a desidratação, tem um fluxo sanguíneo 50% maior que a pele das mulheres, o pH é mais ácido.
A pele do homem perde cerca de 25% da firmeza natural depois dos 30 anos. A área dos olhos, que é mais frágil, é onde costumam surgir as primeiras linhas de expressão e rugas, especialmente porque ,sofre a agressão diária da lâmina de barbear
Por sorte a medicina e a dermatologia tem feito grandes avanços em relação ao conhecimento da pele e o desenvolvimento de novos tratamentos, tanto os tratamentos tópicos quanto os que envolvem LASER. O ideal é que você procure um dermatologista de sua confiança e peça orientação com relação a estes cuidados.
E se você é mulher, fica a dica, estimule ele a procurar orientação e ajude ele a se cuidar! Seja você esposa, namorada, mãe ou amiga, tem sempre alguem que você pode ajudar e orientar não é?