quinta-feira, 10 de maio de 2007

Nutrição Funcional

Um aspecto muito importante no bem-estar é a alimentação, e a alimentação é um protocolo complementar de qualquer pessoa que tenha intenção de emagrecer ou combater o envelhecimento. Neste aspecto a Nutrição Funcional, que usa as caracterísitcas biofísicas dos alimentos, tem tomado corpo.
Para tanto já vem atendendo em nossa Clínica a Nutricionista Marcella Seriacopi Lopes (CRN 14136) . Marcella, formada pelo CUSC, é Pós graduada em Nutrição Clínica Funcional pelo Centro de Estudos Valéria Pachoal e em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina e é consultora de empresas alimentícias e escolas de renome, além de ter em seu curriculo experiência em clínicas de emagrecimento.
Se você procura emagrecer com saúde, ou manter sua saúde e juventude por mais tempo, pense seriamente em procurar a orientação de uma nutricionista, afinal de contas, podemos começar a melhorar se melhorarmos o que colocamos para dentro de nosso corpo. Marque seu horário com a Marcella o quanto antes.
Eu mesmo já estou fazendo acompanhamento com a Marcella, e descobri que ela é uma grande fã do CHÁ VERDE, por suas diversas propriedades, até pedi que ela escrevesse algo sobre o assunto para que pudesse publicar aqui:
Os benefícios do chá verde para sua saúde
por Marcella Lopes - CRN 14136

"O Chá verde é um tipo de
chá feito a partir da infusão da erva Camellia sinensis. É chamado de verde porque as folhas da erva sofrem pouca oxidação durante o processamento, o que não acontece com as folhas do chá preto.
É uma das plantas mais consumidas principalmente nos países asiáticos, sendo que, nos últimos anos, centenas de trabalhos têm sido publicados demostrando as ações farmacológicas do chá verde e de seus princípios ativos.
Ele age diminuindo os níveis de colesterol e reduzindo a agregação plaquetária, protegendo o sistema cardiovascular. Protege também pulmões e neurônios e na proteção de certos tipos de câncer.
Por apresentar propriedades termogênicas e promover a oxidação de gorduras, é um aliado para dietas de emagrecimento, agindo também na melhora da saúde bucal, já que contém fluor, diminuindo o índice de cáries, placas bacterianas e aftas.
E, não menos importante, possui efeito antioxidante combatendo os radicais livres que causam o envelhecimento da pele, ou seja com todos esses benefícios, você não pode deixar de incluir no seu dia-a-dia esse poderoso aliado da saúde."