segunda-feira, 14 de maio de 2007

Uma nova equipe!
Um dos principais objetivos, quando procuramos um espaço maior para instalar a clínica, foi minha intenção de ampliar os tratamentos de saúde oferecidos pela Clinica Fernando Bezerra.
Eu acredito, e já falei disto em muitos artigos e em respostas que envio a quem me escreve, que o bem-estar não está somente relacionado á cura de doenças, a retardar os aspectos do envelhecimento, mas também ao relacionamento que a pessoa estabelece com sua imagem corporal, a maneira como nos sentimos bem.
Eu queria transformar a Clínica Fernando Bezerra, além de um lugar para se falar de dermatologia, num lugar em que possamos interagir com outros especialistas, buscando o bem-estar integral.
E, aos poucos, vocês serão apresentados a estas pessoas, a estes profissionais especialistas em suas áreas, que vão trabalhar em conjunto, além dos que já faziam parte da nossa equipe.
Dr. Gerardo Maria de Araújo Filho, Psiquiatra e Psicoterapeuta, que vai cuidar da abordagem psicoterapêutica das doenças de pele, veja o artigo dele que publiquei ontem.

Dr. Marcelo Giovannetti, Cirurgião Plástico, responsável pelos encaminhamentos que necessitem abordagem cirúrgica.

Marcella Lopes, Nutricionista, que vem fazendo o planejamento nutricional dos pacientes que solicitam acompanhamento, tanto para emagrecimento quanto para bem-estar, através da nutrição funcional.

Maria de Lourdes Padovan Colucci, Esteticista e Cosmetóloga, companheira de longa data, responsável pela parte de estética facial da Clinica.

Marilena Bittencourt, Fisioterapeuta, que é responsável pela área de estética corporal.

Júlio Rosolen, Fabiana Mendonça e Vanessa de Oliveira, Profissionais de Educação Física, que vão coordenar a partir de junho o estúdio de pilates.

Minha intenção, como vocês podem ver na montagem desta equipe, é poder oferecer protocolos e terapias que podem ser utilizados de forma individual ou integrados, que somados podem ampliar os ganhos na busca do bem estar.
Por exemplo, alguém pode vir nos procurar para perder um pouco de gordura na região abdominal, para isto podem ser utulizados vários procedientos médicos, inclusive cirúrgicos, que podem ser associados, ou não, a um planejamento nutricional, a sessões de drenagem linfática e massagens modeladoras, a prática do pilates, e assim por diante. Ou, a pessoa simplesmente necessita de um planejamento nutricional ou quer fazer algumas sessões de pilates.
Enfim, um tratamento integrado, que pode ser ampliado em função das necessidades e desejos da pessoa.
Espero que gostem desta e das outras novidades que virão.
Um abraço
Fernando Bezerra