quarta-feira, 14 de junho de 2006

BIOPLASTIA

O termo bioplastia, que tem se popularizado com o apelido de “plástica sem cirurgia”, refere-se á uma série de práticas minimamente invasivas relacionadas á dermatologia cirúrgica, utilizadas especialmente no tratamento das alterações relacionadas ao envelhecimento do corpo e especialmente da face.
Tratamos por dermatologia cirúrgica todos os procedimentos invasivos; a aplicação de toxina botulínica, por exemplo, como faz uso de meios perfurantes (injeções), é considerado um procedimento invasivo.
Na bioplastia podemos lançar mão de procedimentos com a finalidade de CORRIGIR alterações da pele, como no caso dos portadores de lipodistrofia, para REALÇAR algumas características da pessoa, como no caso do preenchimento labial, ou para REJUVENESCER, como no caso da aplicação de toxina botulínica.
Naturalmente estas técnicas só podem ser aplicadas por Médicos habilitados, após uma criteriosa análise, não somente dos desejos e aspirações a serem alcançados pelo paciente, mas também em função das técnicas e materiais a serem empregados.
Estas práticas tem alcançado excelentes resultados e tem sido constantemente aperfeiçoadas. Sempre fico muito feliz com a alegria estampada no rosto das pessoas por terem alcançado um bom resultado.

Um Abraço!
Fernando Bezerra


P.S. Conforme já havia divulgado, a partir de quinta estarei no Rio de Janeiro para o Simpósio de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia, se conseguir vou postar de lá mesmo algumas notícias.
Dica para o fim de semana! Passeie bastante e não esqueça do filtro solar e do boné!

Dúvidas ou perguntas? fernandobezerra.dermato@uol.com.br