terça-feira, 6 de junho de 2006

A PELE DO HOMEM *

Há algumas décadas o cuidado com a pele parecia ser uma preocupação exclusivamente feminina, por sorte, nos últimos anos, a sociedade em geral, e os homens em particular, perceberam a importância de cuidar deste que é o maior e mais especializado órgão do corpo humano.
Os homens já entenderam que cuidar da pele não é meramente vaidade, é questão de saúde e bem estar, e até mesmo de sucesso profissional e felicidade. Mesmo assim ainda surgem muitas perguntas, muitas dúvidas, sobre o que pode beneficiar os homens no cuidado com a pele, veja algumas destas perguntas mais freqüentes, e vamos conversar sobre elas

Como resolver problemas de manchas de pele?
Normalmente as manchas que mais incomodam são as mais aparentes, no rosto, nas mãos ou nos braços, porque conferem um aspecto envelhecido á pessoa.
Muita coisa pode ser feita neste aspecto. Peelings de diversos tipos, aplicações de laser e cremes clareadores, são algumas das soluções possíveis, algumas delas aplicadas em conjunto. Mas você precisa de um especialista em Medicina Estética para que ele possa lhe indicar as melhores soluções para seu tipo de pele.

O LASER realmente dá resultados?
SIM, os resultados das aplicações á laser são uma realidade. Mas é importante entender que são vários os tipos de LASER disponíveis, um bom Médico Dermatologista pode lhe indicar a melhor aplicação para as questões que lhe preocupam.

Câncer de pele deve realmente ser uma preocupação?
SIM, o câncer de pele é uma realidade presente em nosso dia a dia. E não pense que por morar na “terra da garoa”, onde a incidência solar aparentemente é menor, você não precisa adotar certos cuidados. O uso de protetor solar diariamente, seja inverno ou verão, é uma necessidade.
Além disto, pessoas de pele mais clara ou com muitas manchas, devem consultar um especialista em Dermatologia periodicamente.

O que fazer com os PÊLOS INDESEJAVEIS ?
Muitos homens sentem-se incomodados com o excesso de pelos corporais ou com pelos na orelha e no nariz. procurando uma solução mais definitiva para esta questão.
A DEPILAÇÃO A LASER, aplicada por um médico, rapidamente produz resultados definitivos.
Mas é preciso muito cuidado na aplicação, pois o mesmo laser pode produzir manchas na pele. É muito importante que seja manuseado por um profissional da área médica.

Ouvi falar que o PEELING dá excelentes resultados, mas não quero chegar com a cara vermelha no trabalho!
Realmente os PEELINGS conferem um ar renovado e revigorado á pele, pois possibilitam uma limpeza mais profunda com a substituição das células velhas por outras, mais jovens.
Existem PEELINGS químicos e abrasivos, com finalidades e resultados diversos.
Converse com seu Médico Dermatologista e exponha o que lhe incomoda Juntos vão chegar na melhor solução para que você não tenha que mostrar – na cara – que fez um PEELING!
Mas, lhe garanto, que os resultados são tão bons que você não vai ter como disfarçar!

BOTOX vai me deixar sem expressão?
Imagino que você sabe que BOTOX é uma marca comercial para a consagrada TOXINA BOTULINICA que tem inúmeras aplicações, desde o controle da sudorese até a atenuação e prevenção das rugas de expressão.
Ao consultar um Médico Especialista em Medicina Estética, com experiência e que estude a aplicação da TOXINA BOTULINICA, você não corre o risco de ficar sem expressão, muito pelo contrário, Ao suavizar suas marcas de expressão, as chamadas rugas, você se surpreenderá com os resultados de rejuvenescimento que colherá.
E é importante lembrar do papel preventivo da TOXINA BOTULINICA ao atenuar o esforço da musculatura do rosto e conseqüentemente suas futuras marcas.


Tenho sulcos muito profundos no rosto, o que poderia ser feito?
Bem, sem examinar você eu não tenho como lhe dar uma opinião, mas imagino que você, quando me pergunta sobre isto, gostaria de entender um pouco mais sobre PREENCHIMENTO CUTÂNEO, não é?
Os PREENCHIMENTOS CUTÂNEOS podem ser uma boa indicação para solucionar os aspectos que você gostaria de melhorar.
Sulcos na pele, marcas profundas de expressão, podem merecer a indicação de preenchedores.. São muitos os preenchedores disponíveis, cada um deles com uma aplicação específica e uma indicação.
Com estes produtos prescritos por seu Médico Dermatologista não há porque ter medo que eles “migrem” para outras áreas como acontecia com produtos que tidos como mais “eficazes” no passado.

Tratamentos estéticos são muito caros?
O bom de se conversar com homens é que eles são bastante objetivos e diretos. Prezam muito a relação custo- benefício de tudo em que põe seu dinheiro. Pena que eles constantemente associem cuidar da saúde e beleza de sua pele como algo ainda supérfluo!
Posso lhe garantir, seu bem estar, seu rejuvenescimento, sua satisfação, serão o saldo positivo desta relação custo benefício!


Se tiver mais duvidas ou perguntas, entre em contato! fernandobezerra.dermato@uol.com.br


*reedição do texto publicado em 5 de abril