quarta-feira, 8 de outubro de 2008

A celulite ganhou mais um tratamento promissor

A celulite é uma patologia que acomete grande parcela da população e muito tem sido feito para erradica-la . Mas por se tratar de uma alteração que envolve muitas variáveis na sua abordagem, até hoje ainda temos dificuldade , ela envolve questões genéticas, hábitos de sáude, alimentação, e tantas outras variáveis
Isso tudo nós já sabemos, e sabemos também que a drenagem linfática e a massagem mais concentrada no tecido adiposo, facilita a mobilização de liquidos e toxinas , melhorando muito o aspecto da celulite. Além das diversas terapias consagradas como a intradermoterapia, a carboxiterapia, o ultrasom .
Nesse contexto atual , o que temos de novidade em termos de tecnologia, temos o uso da radiofreqüência que é uma onda eletromagnética que vai aquecer o subcutâneo, melhorando a drenagem , favorecendo a lipólise controlada , temos ainda o uso do calor, o infravermelho, que também vai ativar a microcirculação, organizando as fibras de colágeno , melhorando a fibrose e assim melhorando os furinhos da celulite e o aspecto de casca de laranja, a flacidez de pele que também pode acometer junto a celulite, também é melhorada com essas técnicas. Existem diversos aparelhos que combinam essas tecnologias.
A mais recente e promissora tem sido a utilização asssociada das duas ondas eletromagnéticas com a leve sucção negativa com rolamento , aproximando as ondas do tecido alvo que está alterado . O que me surpreende é que o uso isolado dessa tecnologia tem mostrado excelentes resultados no combate a celulite! Trata-se do Velashape, que chegou recentemente ao Brasil, senod que foi a única terapia reconhecida pelo FDA americano no combate á celulite, o que justifica sua consagração
O tratamento é simples , é operada em clínicas de dermatologia, não sé doloroso, não deixa marcas ás vezes uma leve vermelhidão, o tratamento com o aparelho é feito duas vezes por semana, indicado no mínimo 12 sessões, onde a partir da quarta aplicação o resultado já cosrtuma se evidenciar. Como todo tratamento de corpo a resposta costuma variar bastante , mais o resultado é certo e a prova disso é a satisfação dos que tem utilizado o método, que além de obter melhora da celulite, diminuí medidas além da dar formas , melhorando a silhueta .
Nosmeus protocolos eu incluo o acompanhamento nutricional, pois sem a reeducação alimentar, com dietas de baixa caloria, reduzindo o consumo de carboidratos e da gordura, além da boa prática de exercícios físicos regulares, não é possível alcançar os resultados máximos, afinal de contas, para reduzir a celulite vale a pena não vale?
O uso de tratamentos fitoterápicos adjuvantes como Citrus e Fucus , que são substâncias que vão ativar o metabolismo, promovendo um maior gasto de calorias.
Um ataque coordenado á celulite!