sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Hidrolipoclasia

A Hidrolipoclasia é a técnica que consiste na aplicação de soro fisiológico, associado muitas vezes com água destilada e medicações lipoliticas, em regiões com acúmulo de gordura , como abdômen, flancos, culotes, face interna da coxa e outros, com o intuito de reduzir medidas.
Após a injeção do soro é realizado um ultrassom onde ocorre a quebra das células de gordura, reduzindo então a quantidade de tecido adiposo no local. São necessárias em media cinco sessões para se perceberem os resultados. Podemos também associar essa técnica com a carboxiterapia aumentando muitos nossos resultados.

A técnica deve ser realizada por profissional médico e pode ser feita á nivel de consultório, em ambiente estéril, sem necessidade de anestesia, mas com todos os cuidados de assepsia. Em alguns pacientes podem ocorrer hematomas no local da aplicação, além de algum inchaço e dor que desaparecem em poucos dias.
Diferentemente da lipoaspiração, não se aspira a gordura, reduzindo os riscos da cirurgia e do pós operatório de uma lipo. A Hidrolipo é indicada para pequenas quantidades de gordura localizada, não sendo indicada como forma de emagrecer.
Se tiver dúvidas entre em contato fernandobezerra.dermato@uol.com.br