segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Uma noiva inteligente

É muito comum que eu seja procurado por mulheres que estão noivas, que vão se casar, e que querem realizar alguns procedimentos para estarem mais bonitas na época do evento, e sei que isto também acontece com outros dermatologistas. O problema é que isto acontece normalmente em datas muito próximas da cerimônia, pois elas entendem que uma aplicação de botox e um peeling já ajudam e são suficientes.
Mas esta semana eu fiquei muito surpreso e satisfeito ao ser procurado por uma paciente que vai se casar em março e já queria orientações e tratamentos neste sentido. Ao questionar porque ela queria começar o tratamento o quanto antes, ela mostrou que é alguém organizada e que não quer se estressar na última hora.
Ela me disse que sabia que alguns procedimentos, como sessões de peelings, tratamentos com LASER, bioestimulação e até mesmo aplicações de toxina botulínica, precisam de um tempo para trazerem resultados. Além disto, acrescentou ela, nos meses que antecedem a cerimônia o casal visita muitas pessoas para entregar os convites, parentes que nem mesmo conhece, recebe pessoas em casa, conversa com dezenas de pessoas que a estão ajudando a organizar a festa, situações em que não poderia usar muita maquiagem, e mesmo no casamento, a elegância dos dias atuais não combina mais com pesadas maquiagens, que serviam para corrigir até imperfeições no rosto das noivas.
É ou não é uma noiva para lá de inteligente? Tão inteligente que também vai colocar o noivo em tratamento, para que ele também esteja com uma pele saudável e bonita nestas situações todas que estarão juntos.
Eu só tenho que dar os parabéns para ela, e desejar muita felicidade na nova vida, fico feliz e honrado por ser uma pequena parte deste momento especial. Quem sabe esta estória pode servir de estímulo para que as outras noivas se programem um pouco antes. Os dermatologistas, que poderão fazer mais, agradecem!
Se quiser manter contato me escreva no email fernandobezerra.dermato@uol.com.br