sexta-feira, 22 de setembro de 2006

PEELING DE CRISTAL
O peeling, como você deve saber , é a técnica de promover a renovação celular. Existem dois tipos de peeling, aqueles realizados com o uso de substâncias químicas e os realizados através da microdermoabrasão, que são comumente conhecidos como Peeling de Cristal.
A microdermoabrasão é um procedimento de esfoliação mecânica progressiva e controlada, baseada na pulverização através de um sistema de vácuo, de microcristais de óxido de alumínio sobre a epiderme, sobre a pele.
Esta esfoliação, que vai variar em função da pressão empregada e a quantidade de cristais, promove a redução das linhas cutâneas superficiais, estimulando a regeneração celular e a produção de colágeno. O equipamento que utilizamos na Clínica, o ClearPeel, é muito versátil e é considerado um dos mais avançados e seguros do mercado
São recomendadas algumas sessões para se atingirem melhores resultados, e o intervalo entre cada aplicação vai depender da profundidade da pele atingida e sua recuperação. Normalmente entre 7 e 15 dias entre uma sessão e outra.
Para rugas são recomendadas de 5 a 8 sessões, para estrias, onde o peeling de cristal tem excelentes resultados, um mínimo de 10 sessões são requeridas, o mesmo número para o tratamento de cicatrizes de acne. Outras indicações para a utilização do ClearPeel são as desordens pigmentares, melasmas e hipercromias, poros dilatados, comedões, cicatrizes pós traumáticas e pós-cirúrgicas, enfim, diversas irregularidades cutâneas.
O procedimento pode ser realizado em consultório, pois é rápido e pouco doloroso, sendo que a pessoa pode reassumir suas funções sem necessidade de repouso.
Se ficou curioso ou curiosa sobre este procedimento consulte seu dermatologista. Se tiver dúvidas ou sugestões entre em contato pelo email
fernandobezerra.dermato@uol.com.br