segunda-feira, 12 de novembro de 2007

24 de dezembro de 2007*

Toda semana recebo por email diversas perguntas, algumas são dúvidas sobre tratamentos, outras são perguntas sobre doenças de pele, e algumas são até duvidas sobre conceitos de beleza e sobre auto-estima. Mas esta semana recebi uma pergunta muito interessante; resumidamente a pessoa me perguntava o seguinte:
"Dr. Fernando, o Natal e o Ano Novo se aproximam, é um momento que vamos encontrar muitas pessoas, vamos a muitas festas, almoços de final de ano, o que eu poderia fazer para melhorar o aspecto de minha pele, especialmente do rosto? Quero aproveitar um pouco do 13o. para cuidar disto!"
No começo até pensei que a preocupação da pessoa fosse exagerada, mas pensando bem, ela tem razão. Este é um momento em que vamos encontrar muita gente, mesmo porque o verão, e o horário de verão, também estão ai e as pessoas realmente saem mais, encontram mais gente.
Então, ao invés de responder "o que dá para fazer até o natal" só para a pessoa que me perguntou, resolvi refletir sobre isto, lembre-se que faltam 45 dias até o natal, então temos que pensar em procedimentos que não deixem marcas e que sejam efetivos até a data.
Claro que todos estas indicações vão depender de uma avaliação de seu médico dermatologista de confiança, só um exame clínico pode dizer o que é melhor para seu tipo de pele e também o que vai de encontro ao que você deseja, mas vejamos algumas alternativas:
- Peeling de cristal: com duas sessões sua pele rejuvenesce pois há uma profunda renovação celular, e a recuperação do peeling é muito rápida, todo mundo que faz sempre se surpreende com o aspecto luminoso que a pele adquire.
- Toxina Botulínica: realmente é uma excelente época para a aplicação de Toxina, uma vez que seus efeitos começam a ser potencializados em 10 dias, quando chegar no natal os pontos que você quis ressaltar (erguendo sombrancelhas e diminuindo rugas de expressão por exemplo) vão estar no seu auge.
- Preenchimentos cutâneos: o efeito do preenchimento labial e do preenchimento de sulcos e rugas é quase imediato. Se você optar pelo Sculptra, que eu recomendo em muitos casos, ele demora alguns dias para adquirir sua configuração final, sem nenhum aspecto artificial.
- Laser ACCENT: para estimular o colágeno e queimar as células de gordura, com duas sessões você já vê os primeiros resultados.
- MANTHUS: o poder do ultrassom do Manthus está na eliminação das células adiposas através do aquecimento do subcutaneo, tambpen eliminando medidas com rapidez. Com duas sessões semanais voc~e vai se surpreender com resultados antes do natal.
- Bioestimulação: com duas sessões semanais de bioestimulação, com a utilização do MultiWaves, sua pele será tonificada e haverá o estímulo do colágeno, adquirindo um viço e elasticidade únicos.
-Limpeza de pele: também podemos pedir ajuda á nossa esteticista, a Maria de Lourdes Colucci, e fazer uma boa limpeza de pele e lifting facial, que também podem ajudar muito.E o melhor é que com este tempo que ainda temos, ainda dá para a pessoa realizar o procedimento e ainda retornar para eventuais retoques.
Mas, como eu disse, é importante que você procure um dermatologista de sua confiança, só ele poderá indicar as soluções que harmonizem com seu rosto e ajuda-la a estar com um aspecto mais jovem no final de ano.
E o que é mais interessante é que quem me mandou esta pergunta foi um homem! Por isto, você pode dar esta sugestão ao seu marido ou namorado!
Na coluna da direita você encontra o índice de assuntos abordados no site, que talvez sejam de seu interesse.*
*este texto foi originalmente publicado em novembro de 2006, republicado com ampliações