quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Cancer de Pele

CUIDE-SE! Campanha Nacional Contra o Câncer de Pele
Para os brasileiros, pele bronzeada é sinônimo de beleza e saúde. No entanto, especialistas da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) advertem: a exposição ao sol de forma inadequada pode trazer inúmeros prejuízos à pele, além de ser responsável pelo câncer de maior incidência no Brasil - o da pele. As últimas estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), em 2006, previram 122.400 novos casos da doença. Preocupada com esses números alarmantes, a Sociedade Brasileira de Dermatologia criou, em 1999, o Programa Nacional de Controle do Câncer da Pele (PNCCP).
A principal ação do PNCCP é a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele, que acontece anualmente, em todo o país. A próxima edição, coordenada pelos drs. Lúcio Bakos, Marcus Maia e Selma Cernea, será no dia 24 de novembro de 2007. Cerca de três mil dermatologistas cadastrados pela SBD se mobilizarão para gratuitamente prestar atendimento e tratamento dos casos de câncer detectados. A ação da SBD destaca, sobretudo, os cuidados que os pais devem ter com as crianças: segundo pesquisas realizadas pela entidade, se os cuidados com a pele forem adotados desde a infância, as possibilidades de desenvolvimento da doença são reduzidas em até 85%.

Entre no site da campanha e veja aonde realizar o exame, gratuitamente, em todo o Brasil. Lembre a campanha é neste sábado, 24 de novembro, em todo o país.