sexta-feira, 1 de julho de 2011

Laser C02 "ultrapulsado"

A novidade em aparelhos de laser nos últimos congressos é o laser ultrapulsado. Sabe como funciona ?
Todo laser tem uma "afinidade", no caso do laser de co2 , a afinidade é pela água -  e água é o principal componente das células certo?. Os aparelhos mais antigos promoviam uma ablação ( verdadeira queimadura controlada) que exigia grande tempo de recuperação e tinha muitos efeitos colaterais,  mas seus resultados são muitos bons para o rejuvenescimento facial comparado aos peelings profundos de fenol com excelente atividade em rugas , principalmente ao redor dos olhos e da boca e na flacidez facial.
A evolução desses aparelhos foi o sistema fracionado onde o laser atinge a pele de forma progressiva, dessa forma existe uma área de pele preservada com isso uma recuperação em menor intervalo de tempo. Ainda assim a energia do laser era muito perdida e ainda ocorria muita ablação e dano desnecessário.
O sistema ultrapulsado é mais profundo ( A energia é liberada em curto intervalo de tempo no alvo, poupando a pele normal ) mais direto ao alvo e com isso os resultados são melhores e o tempo de recuperação é bem menor , sendo necessária apenas duas aplicações com intervalo de dois meses.
Isto é comomente chamado de RESURFACING, pois se trata de uma renoção celular profunda
O ideal para fazer nessa época do ano, pois no inverno a exposição aos raios solares é menor. Pode ser feita para o rejuvenescimento da face, pescoço, colo e mãos. Ainda em casos de cicatrizes de acne, cicatrizes de maneira geral e estrias e flacidez.
A recuperação em sete dias é regra. Poucos efeitos colaterais são notados, e para os casos de maior sensibilidade á dor, se faz o uso de um anestésico para minimizar a dor - que é bem menor comparado com outros aparelhos fracionados. Exitem alguns nomes comerciais , ACUPULSE  ultrapulsado, ACTIVE FIX, DUAL DEEP.
Nossos protocolos de resurfacing fracionado com ultrapulsado são agendados em parceria com a Clinica Master Laser, o ideál é que você consulte um dermatologista de sua confiança, para ver se você tem indicação para estes tratamentos e para que possa esclarecer suas duvidas.