sexta-feira, 2 de maio de 2008

O Homem contemporâneo

Os cuidados preventivos e a higiene da pele são os grandes aliados do homem nos dias de hoje, uma vez que seu ritimo de vida pode afetar diretamente no aspecto como a pele, especialmetne do rosto, se apresenta.
O rosto do homem evolui com a passagem do tempo, em linhas gerais, o que acontece é mais oumenos o seguinte:
Até os 30 anos a tendência é a pele oleosa, que muitas vezes apresenta acne, sendoque após os 30 os níveis de colágeno já começam a diminuir.
Aos 40 anos surgem os primeiro sinais de envelhecimento, as pálpebras começam a cair, surgem as manchas em decorrência do sol.
Quando chega aos 50 anos as linhas se aprofundam mais, apele está cada vez menos oleosa, pode surgir o famoso "queixo duplo".
Passando dos 50 anos a perda de oleosidade se acentua, a produção de melanina diminui, surgem as manchas brancas, todo o colágeno se reduz e os labiso afinam, surgem sulcos e rugas.

Se você está em alguma destas fases, ou sente algum destes problemas em seu rosto, lembre-se: todas estas questões podem ser atenuadas e podem ter seu ritmo de surgimento reduzido, o importante é não se alarmar (a questão emocional influencia muito) e procurar ajuda de um especialista o quanto antes.
Se tiver dúvidas entre em contato: fernandobezerra.dermato@uol.com.br